quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Irmão Antônio Cechin fez sua Páscoa



    Acordamos nesse dia 16 de novembro com a notícia da Páscoa de nosso querido guia místico e revolucionário Ir Antônio Cechin, nosso Pai Abraão das CEBs do RS.
    Irmão Marista, nascido em 17 de junho de 1927 em Santa Maria, teve uma vida inteira de doação aos pobres. Teve grande atuação nas causas populares como a organização das ocupações em Canoas-RS. Ajudou também na fundação do MST, CEBI, CECA, CPT, CIMI, organização dos Catadores, Romaria da Terra e das Águas, Missa da Terra sem Males... Sempre guiando o povo em busca da Terra Prometida.
   Irmão Antônio encharcado na visceral boa notícia do Evangelho de Cristo soube como ninguém á exemplo do/as Mártires viver a Mística e Revolução Latino Americana.
  
Seguem três entrevistas dadas ao IHU- Unisinos, onde o Irmão Antônia lembra sua militância em tempos da ditadura militar no Brasil,  atuação da Igreja Católica nesse contexto e nos fala sobre São Sepé Tiaraju- O Santo Missioneiro.

Para ler clique no link:

 

Igreja, entre o apoio e a resistência ao golpecivil-militar de 1964. Entrevista especial com Antônio Cechin

 

Fichascatequéticas, a prisão e a tortura. Entrevista especial com Antônio Cechin

 

São Sepé Tiaraju: exemplo heróico guarani

 


Irmão Antônio Cechin. Ressuscita de novo nas lutas do povo. 
Presente, Presente, Presente!









*** O velório se inicia ás 13hs de hoje [dia 16/11], na Capela Mortuária dos Maristas em Viamão-RS. Próximo do posto da Polícia Rodoviária na RS 040. Av. Senador Salgado Filho.
** Ás 17hs haverá uma missa de corpo presente.







Um comentário: